Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Primeiras, segundas doses e vacinas de reforço estarão disponíveis neste sábado, 11, das 9h às 13h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A vacinação contra a Covid-19 no local é uma parceria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a UFJF e acontece no modelo drive-thru, em que as pessoas aguardam em seus carros para serem vacinadas.

Aproveite mais esta oportunidade para colocar sua vacinação em dia, pois é muito importante completar o esquema vacinal para aumentar a proteção de todos contra a Covid-19. Por conta do recesso da Universidade, este será o último drive-thru de 2021. Além da vacinação realizada em diversos sábados no campus, as equipes da UFJF já fizeram a aplicação de doses no RU e apoiaram a campanha de imunização contra o coronavírus em outras ações.

Devem buscar a primeira dose as pessoas de 12 anos ou mais que, por qualquer motivo, não tenham recebido a dose inicial anteriormente. Fique atento ao seu prazo para o recebimento da segunda dose: atualmente, o intervalo entre 1ª e 2 ª dose da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. Pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 25 de julho ou em data anterior podem receber a vacina de reforço, enquanto os imunossuprimidos recebem a dose de reforço após 28 dias da D2. A UFJF fica na Rua José Lourenço Kelmer, s/n, no bairro São Pedro.

Confira os públicos vacinados neste sábado no drive-thru da UFJF:

*Primeiras doses para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram se vacinar;

*Vacina de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda no dia 25 de julho ou antes;

*Vacina de reforço para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias;

*Segundas doses de AstraZeneca seguindo a data de retorno do cartão de vacina, voltadas a todas as pessoas que devem receber a segunda dose do imunizante neste dia 11 de dezembro ou em data anterior;

*Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão neste dia 11 de dezembro ou em data anterior;

*Segundas doses de Pfizer para todos que receberam a primeira dose até o dia 20 de novembro ou data anterior;

Ação conjunta no combate à pandemia

A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores; estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs); técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh); além de residentes em Enfermagem. A equipe conta, ainda, com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia,Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF. Participam também, residentes das áreas de Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Serviço Social; Odontologia; Economia; e Administração; e trabalhadores da Cossbe e do HU.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.