Acesso ao site VLibras

Esclareça suas dúvidas

Atendimento via telefone ou internet

Já estão em funcionamento os serviços Disque-coronavírus e Busco Saúde. Criados a partir de parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), empresa privada e startups, o serviço presta atendimento, é gratuito e esclarece ao cidadão dúvidas sobre a covid-19, bem como proceder em caso de suspeita da doença. O serviço é feito através do telefone (32) 3512-0768 ou do link Busco Saúde e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.


A UFJF participou de toda a integração dos sistemas, até a capacitação e treinamento dos profissionais de saúde, para utilização da plataforma. Desta forma, é possível contribuir na busca pelo atendimento hospitalar sem necessidade. Na plataforma Busco Saúde o cidadão é recepcionado por atendente virtual e pode fazer auto diagnóstico no intuito de verificar se o caso se encaixa ou não como suspeito da doença. Caso indique a possibilidade de estar acometido, o usuário é redirecionado para um dos 15 profissionais de saúde participantes da iniciativa.


Quando um usuário sintomático entra em contato com a plataforma, é orientado de acordo com a gravidade do seu quadro. Caso os sintomas sejam leves, com características, por exemplo, de resfriado, ele é aconselhado a permanecer em casa, em isolamento e observação. Se esses sintomas persistirem ou mesmo piorarem, o paciente deve procurar uma unidade de saúde ou ligar novamente para o serviço, para nova orientação.


Nos casos moderados a graves, o paciente é orientado a buscar o atendimento hospitalar. Ao ligar, o usuário deve informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) de onde mora e o Número de Identificação Social (NIS) ou do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Eles serão solicitados antes da transferência ao profissional de saúde.

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.