Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Com as novas orientações do “Minas Consciente”, programa do Governo estadual de combate à pandemia, e reedições dos decretos municipais, atividades esportivas podem ser retomadas em Juiz de Fora, desde que estejam de acordo com os protocolos de segurança, para prevenção ao novo coronavírus. Por isso, servidores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e representantes dos clubes de futebol Tupi e Tupynambás, reuniram-se na quinta-feira, 10, para definir como serão realizados os próximos jogos no Estádio Municipal "Radialista Mário Helênio", a partir de sábado, 19. "Por serem os primeiros eventos esportivos desde o início da pandemia, apesar de não ser permitida a presença de público, precisamos ter os cuidados necessários de prevenção, tanto para os jogadores quanto para as equipes de trabalho", ressaltou a secretária interina de Esporte e Lazer, Leila Cláudia Machado.

Foram definidas as atribuições dos clubes e da PJF diante deste novo cenário. Além de, nos jogos, só serem permitidas as presenças de pessoas previamente credenciadas, com equipe de trabalho reduzida, todos deverão utilizar máscara, será realizada aferição de temperatura e disponibilizado álcool gel em todos os ambientes com circulação de pessoas. A imprensa também seguirá novos protocolos, com redução de equipe credenciada e distanciamento social. Para o planejamento, o Estádio Municipal foi dividido em três zonas: campo de jogo, hall de entradas do estádio e dos vestiários e áreas de arquibancadas e cabines.

O Tupynambás terá o primeiro confronto em casa, contra o Bahia de Feira de Santana, pela série D do Campeonato Brasileiro, no sábado, 19. Já, o Tupi iniciará as partidas pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro em outubro.

Foto: Divulgação



uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.