Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A tecnologia proporcionou a continuidade, mesmo que virtual, dos trabalhos realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com alunos dos núcleos dos projetos socioesportivos de atividades físicas e esportes, espalhados por toda a cidade.Desde o início da pandemia, devido ao novo coronavírus, os grupos de whatsapp ajudam a aproximar professores e alunos com aulas virtuais e orientações. Para saber se os atendidos estão recebendo, entendendo e colocando em prática este material, os professores enviaram questionário de pesquisa.

Mais de 370 alunos com idades a partir de 16 anos, do programa "JF Esporte e Cidadania", responderam o que estão achando desta nova metodologia de trabalho. Destes, 98% abriram os arquivos de vídeos enviados aos grupos, e para aproximadamente 80% do público, o material atende às expectativas. Cerca de 95% dos que responderam acharam as propostas “fáceis” ou “muito fáceis” de serem compreendidas, e 60% não tiveram dificuldades para realizar as atividades. No entanto, alguns impedimentos foram apresentados pelos alunos para a não realização das aulas em casa, tais como dores no corpo, falta de tempo, espaço ou material, e até mesmo vontade de se exercitar.

Em trabalho coordenado pelo Departamento de Lazer e Exercício Físico (Dlef), milhares de atendidos recebem semanalmente aulas teóricas, práticas e desafios para serem realizados em casa, durante a quarentena. Porém, para que a atividade valha a pena, é preciso que os alunos acessem e realizem seu conteúdo. Os programas socioesportivos "Heróis do Futuro", "Bom de Bola", do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo (Difre), e o "JF Paralímpico", do Dlef, trabalham com metodologia parecida ao "JF Esporte e Cidadania". Os alunos respondem aos professores, enviando também vídeos, realizando os desafios propostos. O material de alunos e professores dos programas e projetos da SEL é divulgado no instagram @esportelazerpjf.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.