Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Com a ampliação do horário de atendimento ao público nos bares e restaurantes desde o dia 12, verificou-se também a frequência das infrações às regras que devem ser seguidas pelo setor. Assim, nos últimos três fins de semana, as equipes de fiscalização conjunta da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) flagraram seis, dez e 11 estabelecimentos em desacordo, respectivamente, o que aponta para tendência de relaxamento dos cuidados. Para que as normas sanitárias sejam mantidas, guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e fiscais de posturas continuam em rondas pela cidade. A ação acontece todo fim de semana e visa ao controle e prevenção contra o crescimento de casos de coronavírus (covid-19) no Município.

Atualmente, bares e restaurantes podem funcionar no período entre 10 e 22 horas em Juiz de Fora. E, mesmo com a progressão do Município à onda amarela do Programa “Minas Consciente”, do Governo do estado, fase em que a maior parte do comércio está de volta à atividade, é preciso muita cautela no que diz respeito às medidas de prevenção e higiene previstas em decreto. Entre elas, continuam proibidos o autosserviço (self-service) e oferta de entretenimento (música ao vivo), bem como a ocupação máxima está restrita a 50% da capacidade do estabelecimento, que deve ter espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas, inclusive em área externa.

A fiscalização é realizada através de diligências, definidas pelo mapeamento das áreas de maior registro de descumprimento às regras. Toda comunicação de cidadãos feita aos canais de denúncias é registrada para checagem, seguindo ordem de prioridade. Um planejamento é montado para confirmação das informações. A equipe de ronda vai até o endereço indicado e faz a abordagem.

Denúncias podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo telefone 3690-7507, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 as 18 horas; à Central da Guarda Municipal, 153, e ao canal da Ouvidoria do Município, “Fala.BR” e o aplicativo “Cidade Segura”.

Fotos: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.