Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A equipe de descontaminação da Guarda Municipal (GM) esteve na manhã desta quarta-feira, 30, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. Ali, nesta quarta-feira, às 20h30, haverá o jogo entre Tupinambás e Caldense. Para receber atletas, equipes técnicas e demais profissionais envolvidos na realização e cobertura da partida, com total segurança, foram higienizados camarotes, cabines de imprensa, hall de entrada, vestiários, bancos de reserva, salas da Polícia Militar e dos árbitros. Todos esses setores passaram por tratamento químico detalhado. A medida visa à proteção de todos contra a covid-19. O estádio foi reaberto no dia 18, para a primeira partida de futebol após a interrupção forçada pela pandemia de coronavírus.

O processo de limpeza contou com a aplicação de dois tipos de compostos diferentes, o quaternário de amônio e o hipoclorito de sódio. Diluídos em água, os produtos são pulverizados, a fim de reduzir a carga viral no ambiente e, com isso, minimizar a possibilidade de contágio no local.

A GM foi habilitada para a nova modalidade de trabalho, frente à crise sanitária. Em abril, integrantes da corporação participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar que trabalha em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Desde então, o trabalho tem sido desenvolvido pela equipe.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.