Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Enviar cartas nunca sai de moda e desperta em quem recebe sensação de aproximação. E é com este intuito que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Linhares desenvolveu o projeto de mandar cartas para os idosos assistidos do "Grupo Conviver". Os encontros aconteciam de 15 em 15 dias, mas, com a pandemia do coronavírus, precisaram ser suspensos.

Assim, estão sendo enviadas cartas aos idosos desde julho, com orientações sobre saúde e brincadeiras que estimulam o corpo e a memória. O casal do Bairro Progresso, Maria José, 72 anos, e João Feliciano, 78, contou sobre a experiência de receber as cartas: "É uma sensação muito boa, porque estas cartas substituem um pouco os nossos encontros, já que precisamos ficar recolhidos durante este momento do coronavírus. As cartas nos ajudam bastante e diminuem um pouco a saudade dos nossos encontros e de nossas farras por lᔠ(risos).

Segundo a supervisora de Acompanhamento dos Cras, Érica Cristina Costa Fernandes, esta iniciativa visa cultivar o vínculo dos idosos com a entidade, manter a referência construída com o grupo ao longo dos anos e dizer a eles que o Cras continua à disposição.

Acesse as cartas no anexo.





uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.