Enviar cartas nunca sai de moda e desperta em quem recebe sensação de aproximação. E é com este intuito que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Linhares desenvolveu o projeto de mandar cartas para os idosos assistidos do "Grupo Conviver". Os encontros aconteciam de 15 em 15 dias, mas, com a pandemia do coronavírus, precisaram ser suspensos.
Assim, estão sendo enviadas cartas aos idosos desde julho, com orientações sobre saúde e brincadeiras que estimulam o corpo e a memória. O casal do Bairro Progresso, Maria José, 72 anos, e João Feliciano, 78, contou sobre a experiência de receber as cartas: "É uma sensação muito boa, porque estas cartas substituem um pouco os nossos encontros, já que precisamos ficar recolhidos durante este momento do coronavírus. As cartas nos ajudam bastante e diminuem um pouco a saudade dos nossos encontros e de nossas farras por lá” (risos).
Segundo a supervisora de Acompanhamento dos Cras, Érica Cristina Costa Fernandes, esta iniciativa visa cultivar o vínculo dos idosos com a entidade, manter a referência construída com o grupo ao longo dos anos e dizer a eles que o Cras continua à disposição.
Acesse as cartas no anexo.