Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), através do Setor de Parques e Jardins, realiza nesta sexta-feira, 9, serviços de poda de grama em vários pontos da cidade. Entre eles, nas jardineiras do Parque Halfeld, nos canteiros centrais e trevos da Avenida Juiz de Fora, no Bairro Granjas Betânia e na Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra.

Já no Bairro Santa Terezinha, a Empav executa a limpeza da praça. Devido à forte chuva que atingiu a região norte da cidade, estão sendo recolhidas árvores que caíram por causa do vento. Nas ruas Rei Alberto (Centro) e Paulo Afonso Tristão (Vivendas da Serra) foram iniciadas podas de árvores, com previsão de finalização ainda este mês. O mesmo serviço foi finalizado na Praça Antônio Carlos e no Viaduto Augusto Franco, ambos no Centro.

Também foram concluídas, durante a semana, reforma de balanço do parquinho, troca de grade do portão do playground e manutenção dos equipamentos de ginástica ao ar livre na praça do Jardim Esperança.

Parque Halfeld é reaberto

Localizado no coração da cidade, o Parque Halfeld é local de passagem de muitas pessoas diariamente. Após seis meses fechado, em virtude da pandemia do coronavírus (covid-19), o gradil que cercava o espaço foi retirado na tarde de quinta-feira, 8. A reabertura garante maior mobilidade de pedestres no Centro.

Nas últimas semanas, o parque passou por manutenção completa. Para evitar aglomerações, as mesas de damas foram isoladas e o parquinho infantil fechado. Foi feita reforma geral nas instalações elétricas e de iluminação, com reparação em 28 pontos de luz danificados. Foi feito, ainda, adubação dos canteiros, plantio de mudas, poda de árvores, retirada de erva de passarinho, limpeza do lago e pintura da parte externa dos banheiros, com a retirada das pichações e manutenção corretiva do portão da área masculina. A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou recomposição de calçamento com pedras portuguesas.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.