Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Durante reunião realizada na noite desta quinta-feira, 8, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 definiu que Juiz de Fora permanecerá na Onda Amarela do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada porque a taxa de óbitos pela doença no município tem crescido, ultrapassando a média estadual. Hoje, o índice na cidade é de 36,5 óbitos para cada cem mil habitantes. Com isso, permanece suspenso o funcionamento de atividades como cinemas, atividades de recreação e lazer, eventos, entre outros.

Os membros do Comitê também discutiram a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento dos shoppings. Conforme divulgou o Governo Estadual, shoppings centers localizados em cidades que aderiram ao Minas Consciente poderão ter seu horário de funcionamento ampliado. Caso a mudança fosse definida na cidade, esses estabelecimentos poderiam funcionar de segunda a sexta, das 11 às 22 horas, e das 10 às 22 horas aos fins de semana. A prerrogativa é que com um horário mais amplo de funcionamento, poderia haver maior distribuição do público. No entanto, o colegiado decidiu manter o atual horário de funcionamento destes estabelecimentos: de meio-dia a 20h, inclusive aos fins de semana. O assunto, no entanto, voltará a ser debatido no encontro da próxima semana, após uma melhor avaliação do tema.

Academias

O Comitê acatou alteração do Minas Consciente em relação à presença de pessoas que fazem parte de grupos de risco da Covid-19 (coronavírus) em academias de ginástica. Com esta mudança, o retorno deste público a estes locais passa a ser “não recomendado”, e não mais “vedado” pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A pessoa terá que  assinar um termo de compromisso assumindo a exposição ao riscos da doença.

Quadras

O Sindicato de Clubes Culturais Recreativos Esportivos e Sociais de Minas Gerais (Sindclubes-MG), por meio de requerimento encaminhado ao comitê de Juiz de Fora, solicitou que fossem liberadas as quadras esportivas de clubes recreativos para a prática de atividades. O grupo também discutiu e vedou o pedido, devido ao atual cenário epidemiológico na cidade.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.