Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A equipe da Guarda Municipal (GM), treinada para o serviço de descontaminação operacional, realizou procedimento na sede da Agência de Proteção ao Consumidor (Procon), na Avenida Itamar Franco, Centro, na quinta-feira, 8. A medida faz parte dos cuidados adotados pelo órgão para retomada do atendimento presencial. Desde o dia, 1º, a agência está de portas abertas, das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O público deve realizar agendamento pelos telefones 3690-7610 ou 3690-7611, ou whatsapp 98463-2687. O serviço de orientação por esta via continua funcionando, também de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, bem como através do online, pela plataforma consumidor.gov.

Para segurança dos usuários, há limite de cinco atendimentos por hora no Procon, em cabines intercaladas. O volume representa metade do fluxo normal do atendimento. Quem aguarda ser chamado deve estar do lado de fora, em ambiente aberto. A entrada no setor só será permitida com o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, disponível na entrada da unidade. A pessoa deve evitar comparecer acompanhada, a fim de assegurar o distanciamento e a manutenção das condições de segurança sanitária. A cada duas horas as cabines de atendimento estão sendo higienizadas, e uma vez por semana a descontaminação é realizada em todo o ambiente.

O processo de descontaminação realizado pela GM busca reforçar a prevenção contra a covid-19, por meio da aplicação de composto químico no ambiente, reduzindo a carga biológica em locais de amplo trânsito de pessoas. Os guardas foram treinados por profissionais do Exército, para realização da atividade de apoio ao enfrentamento à pandemia de coronavírus. A ação é executada sob condição de fornecimento de insumos para sua realização e agendamento junto ao comando da Guarda Municipal.

Todo o trabalho atende aos protocolos de segurança para os integrantes da GN envolvidos na ação. Macacões, capas, luvas e máscaras são equipamentos de proteção individual obrigatórios. Além do manuseio cuidadoso durante o processo de limpeza, a equipe mantém condutas metódicas quanto à própria descontaminação de vestuário e instrumentais após a atividade.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.