Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Outubro seria o mês em que centenas de idosos estariam se preparando para participar dos “Jogos Interativos da Terceira Idade”, que precisou ser cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. Pensando em incentivar este público a praticar atividades em casa, professores do Programa "JF Lazer", da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), gravaram vídeos com diversos exercícios e brincadeiras que podem ser realizadas em casa e com objetos reciclados ou de uso comum nas residências.

Inseridos na playlist #SELemCasa, cada vídeo possui atividades de fácil execução, que podem ser realizadas individualmente ou com familiares. Além do lazer, com brincadeiras divertidas, muitas sugestões abordam exercícios voltados para a melhora da coordenação motora e equilíbrio, como prevenção às quedas e outros acidentes domésticos.

Os links dos vídeos estão sendo enviados por whatsapp para representantes de entidades e grupos que trabalham com a Terceira Idade. Em novembro, os vídeos terão como tema "Atividades de férias para a família", com atividades que poderão ser praticadas pelos idosos também. Para a secretária, Leila Cláudia Machado, este é um grupo pela qual a SEL tem um muito carinho: "Valorizamos muito nossos idosos e buscamos oferecer conteúdo de qualidade, para promover saúde e diversão para este público. Mesmo sem o evento, quisemos mostrar que lembramos e cuidamos deles."

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.