Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A equipe de descontaminação da Guarda Municipal iniciou a semana prestando o serviço nas regionais oeste e sul de fiscalização. Na segunda-feira, 21, o trabalho se concentrou na unidade localizada no Bairro São Pedro, na Rua Orestes Fabiano Alves, 65, e nesta terça-feira, 22, foi a vez das dependências administrativas da regional em Santa Luzia, na Rua Porto das Flores, 270. Os dois locais receberam aplicação de composto químico como medida de prevenção à disseminação da covid-19. A descontaminação reduz potencialmente a presença do coronavírus no ambiente.

As ações se apresentam como reforço às medidas de enfrentamento à pandemia, acrescentando mais uma força de trabalho para reduzir o número de casos da doença no município. A equipe já higienizou mais de 50 unidades de serviços públicos, incluindo a própria sede da Guarda Municipal, onde a operação é feita semanalmente.

Todo o processo é feito respeitando os protocolos de segurança para o grupo de ação. Os guardas municipais empenhados foram capacitados para descontaminação de áreas afetadas pelo coronavírus, em curso ministrado por militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem Armas Químicas, Biológicas, Radiológicas, Nucleares e no controle de seus efeitos.

A descontaminação busca reduzir a carga viral sobre superfícies, objetos, equipamentos e dependências físicas a partir da aplicação de substâncias. A Guarda Municipal utiliza solução à base de quaternário de amônio ou de hipoclorito de sódio. A pulverização desses produtos contribui para minimizar a possibilidade de contágio.

A ação é realizada mediante agendamento com o comando da Guarda e fornecimento de insumos para a operação.

Foto: Divulgação

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.