Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Secretaria de Saúde (SS) criou mais quatro leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus (Covid-19). Os leitos foram montados no Hospital Ana Nery, que passa a dispor de 28. Assim, Juiz de Fora passa a contar com 111 leitos exclusivos para pessoas contaminadas pelo coronavírus. Dez por cento ou 11 leitos foram criados na atual gestão. Além dos quatro do Ana Nery, foram criados mais cinco no Hospital Universitário (HU) da UFJF e dois no Hospital de Pronto Socorro Gerald Mozart Teixeira (HPS).

Antes da pandemia, a cidade dispunha de 108 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualmente são 210 (Covid e não Covid), um aumento de 94,5%.

Os 111 leitos de UTI para Covid no Sistema Único de Saúde (SUS) estão distribuídos entre os hospitais da seguinte forma: Ana Nery, 28; HPS, Santa Casa e Monte Sinai, dez cada; HU, 13; Hospital Regional Dr. João Penido, 20; e Maternidade Therezinha de Jesus, também 20.

A secretária de Saúde, Ana Pimentel, disse que o acréscimo em torno de 10%, promovido pelo atual governo, “nos deixa, diante desse cenário de epidemia, com a garantia de acesso da população que precisar, nesse momento, de internamento em UTI. Com esses leitos, conseguimos manter todos os pacientes adultos em Juiz de Fora,” afirmou.

A ocupação pode ser acompanhada pelo Painel Covid-19 e o vacinômetro. A taxa de ocupação da enfermaria está em 60,29% e da UTI, 69,97%. O município tem 56.579 casos notificados; 17.872 casos confirmados; 730 óbitos e 16.517 recuperados. O número de vacinados está em 14.601.


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.