Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A pandemia de Covid-19 transformou as relações sociais, econômicas, familiares e de saúde em todo o mundo. Doze meses depois do início das restrições impostas pelo coronavírus, é possível indicar classe social, endereço, cor de pele e, sobretudo, gênero das pessoas mais duramente afetadas. Debater o impacto da Covid-19 na vida das mulheres é a proposta do projeto “Redemoinho – Diálogos que Transformam” na edição inaugural de 2021. O encontro acontece neste sábado, 27, às 16h, pelo aplicativo Meet, o qual pode ser baixado gratuitamente.

O projeto “Redemoinho” é promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) desde 2019, com o objetivo de discutir temas que mobilizam a sociedade e perpassam nosso cotidiano. As rodas de conversa são abertas ao público e os interessados devem se inscrever no link até o meio-dia deste sábado, data do encontro.

Com o tema "Mulheres na pandemia: muito além da Covid-19", a roda de conversa vai reunir mulheres que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus; representantes de coletivos feministas e de organizações de amparo a vítimas de violência doméstica, além do público geral. “Está bem claro que o sexo feminino é mais duramente impacto pela doença, pelo protocolo de enfrentamento a ela e pelas consequências desse quadro”, afirma a coordenadora do projeto, Thaís Pifano.

As mulheres relatam aumento nas funções domésticas com o trabalho remoto e com a necessidade de cuidar de outras pessoas, a redução das oportunidades no mercado de trabalho e o crescimento da violência. “Nossa proposta é dialogar sobre os desafios de ser mulher em qualquer tempo, mas, principalmente, durante o isolamento social,” reforça Thaís.

Essa edição do projeto é parte da programação “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, da Prefeitura de Juiz de Fora, que celebra o Mês da Mulher. As ações tiveram início com a inauguração da Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour (Avenida Garibaldi Campinhos 228 - Vitorino Braga).



Outras informações:
(32) 3690-7044 - Funalfa


uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.