Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde (SS), realizou, na tarde desta segunda-feira, 3, um balanço da vacinação em Juiz de Fora. A apresentação foi feita por meio de coletiva de imprensa pela secretária de Saúde, Ana Pimentel e contou com a participação da secretária de Governo, Cidinha Louzada, e do secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra. O evento aconteceu às 14h, no 9º andar do prédio-sede, na Avenida Brasil 2.001, no Centro, e teve transmissão pelo Instagram da PJF.

Durante a coletiva, Ana Pimentel anunciou como será o prosseguimento da campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) no município e anunciou o início da vacinação de pessoas com comorbidades, entre elas pessoas com Síndrome de Down; com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); gestantes e puérperas com comorbidades. Para esses grupos, a vacinação vai ocorrer independente da idade.




Também será realizada a imunização de pessoas com idades entre 55 e 59 anos que tenham algum tipo de comorbidade e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

Para se vacinar, os grupos poderão se cadastrar a partir desta segunda-feira, dia 3. Pessoas com doença renal crônica e que estejam fazendo terapia de substituição renal (diálise) não precisarão fazer o pré-cadastro, pois serão imunizadas nas próprias clínicas onde fazem o tratamento.

A secretária de Saúde, também informou que os cerca de 9 mil trabalhadores da saúde que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e ainda não foram imunizados começarão a receber os imunizantes a partir de quarta-feira, 5.

Dados da Vacinação no município:

Até o momento, 178.708 imunizantes já foram aplicados no município, sendo 115.079 para a primeira aplicação e 63.629 com a segunda dose do imunizante. No município foram recebidos 157.756 imunizantes da Coronavac (79.613 para primeira dose e 76.563 para a segunda). Já em relação às vacinas da Astrazeneca, o município recebeu o total de 67.470 (59.510 para primeira aplicação e 7.960 para a segunda). Segundo Ana Pimentel, a vacinação tem sido muito exitosa, uma vez que mais de 80% do público de 65 anos ou mais já recebeu ao menos uma dose do imunizante.

Aplicação da segunda dose de Coronavac será por idade devido ao atraso no envio de doses pelo governo Federal

A secretária de Saúde esclareceu que a aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac, nesta semana, será feita de acordo com a faixa etária. Estão recebendo a segunda dose os idosos acima de 85 anos. A partir desta terça-feira, dia 4, receberão a segunda dose do imunizante idosos de 80+ no Departamento de Saúde do Idoso (DSI).

Um novo calendário com os próximos grupos que receberão a complementação do esquema vacinal será divulgado em breve. Para as pessoas que devem receber os imunizantes entre 3 e 5 de maio, a secretaria de Saúde esclarece que o atraso de alguns dias no recebimento da segunda dose, não vai afetar a imunidade das pessoas e isso não representa perda da vacina. Logo que os imunizantes estejam disponíveis no município, a complementação do esquema vacinal será realizado.

A vacinação ocorrerá desta forma, uma vez que o município aguarda o envio de novas doses pelo Governo Federal. Ana Pimentel destacou que a cidade recebeu um número de vacinas Coronavac abaixo do indicado, uma vez que alguns lotes vieram com doses a menos, totalizando cerca de 9 mil doses a menos. O Governo Estadual já foi notificado e a PJF está aguardando o retorno sobre a reposição dos imunizantes.

Abertura de pré-cadastro para pessoas com comorbidades

O pré-cadastro para pessoas com comorbidades será aberto, nesta segunda-feira, 3, e poderá ser feito através da página da PJF. Serão atendidas pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), que não precisarão fazer o pré-cadastro, pois serão imunizados nas clínicas e estabelecimentos de saúde onde fazem o procedimento; e Gestantes e puérperas com comorbidades. Esses três públicos podem fazer o cadastramento independente da idade.

Já os demais indivíduos com comorbidade deverão fazer o pré-cadastramento de acordo com sua faixa etária. Neste primeiro momento, será aberto o cadastramento para pessoas com idades entre 55 a 59 anos e também pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 55 e 59 anos.

Juiz de Fora recebe 14º lote de vacinas

Juiz de Fora recebeu nesta segunda-feira, dia 3, o 14º lote de vacinas contra a Covid-19. São 16.260 doses da Astrazeneca e 179 da Coronavac, num total de 16.439. Dezesseis mil e cem doses (48,5%) da AstraZeneca são destinadas para aplicação da primeira dose em idosos entre 60 e 64 anos, e 151 doses ou 0,6% para a população das forças armadas. Também as doses da Coronavac são direcionadas à aplicação da primeira dose em pessoas de 60 a 64 anos. A cidade já vacinou 115.079 com a primeira dose, 63.629 com a segunda, o que soma à aplicação total de 178.708 doses.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.