Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
O Procon/JF promoveu, na manhã desta terça-feira, 7, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho – CEM, uma ação educativa sobre temas ligados à organização das finanças pessoais, planejamento financeiro e orçamento doméstico.

O evento foi organizado pelo Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos e Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira, em acolhimento à solicitação feita pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – (ADRA) por meio da Casa Florescer – Apoio Psicossocial, que requisitou estratégias em caráter de urgência para dar continuidade ao atendimento realizado junto ao seu público assistido, formado em sua maioria por pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. O atendimento está sendo retomado pela instituição, com o apoio do Procon, após período de paralisação ocorrido por conta da pandemia do coronavírus.

Como estratégia, foram realizadas atividades, dinâmicas e palestra educativa, tendo por objetivo orientar os assistidos sobre como administrar de forma planejada os benefícios financeiros que recebem e alertar sobre os perigos do superendividamento e problemas que ele acarreta. Todas as medidas de combate a Covid-19 foram tomadas no evento.

Um novo encontro desta mesma iniciativa acontecerá na sexta-feira, 9, na Casa da Cidadania.



uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.