Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página
Dando prosseguimento à vacinação da dose de reforço contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), termina de imunizar todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde no município até o final desta semana.

A partir da próxima terça-feira, 9, os trabalhadores da saúde que tenham 25 anos ou mais, já podem ser imunizados com a 3ª dose contra o coronavírus; na quarta-feira, 10, é a vez daqueles com 23 anos ou mais; enquanto que na quinta-feira, 11, prossegue para os com 21 anos ou mais; e por fim, na sexta-feira, 12, todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que possuem 18 anos ou mais poderão receber a dose de reforço.

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a dose de reforço levarem os documentos, que são obrigatórios, para receberem a vacina. Seguindo normas técnicas do Estado e do Ministério da Saúde, a SS está vacinando com a terceira dose todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Juiz de Fora com o imunizante Pfizer. Os documentos estão no site da PJF e devem ser entregues no ato da vacinação. O trabalhador de saúde com vínculo ativo nos serviços de saúde deve entregar o Termo de Responsabilidade da Instituição e do Profissional, além da cópia dos documentos pessoais. Já o trabalhador autônomo, deverá apresentar o Termo de Responsabilidade Autônomo e Profissional, os documentos pessoais, além de um documento ou certificado que comprove estar atualmente está em atividade; e o cuidador de idoso, além da documentação geral, deve levar no ato da vacinação o Termo de Responsabilidade Familiar e Profissional, juntamente com a cópia dos documentos.

Ressaltamos que o profissional deverá imprimir o termo, preencher, solicitar assinatura e carimbo da instituição a qual está vinculado e/ou família contratante, no caso dos cuidadores de idosos. Deve ser apresentada a documentação já preenchida junto com a cópia dos documentos pessoais, como documento de identidade, nos pontos de vacinação. Todas as pessoas para se vacinar devem apresentar também a ficha de vacinação preenchida com os seus dados pessoais.

Também reforçamos a necessidade de todos que vão ser vacinados levarem o formulário impresso, cujo modelo está disponível no site da PJF, o que facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Confira como fica o calendário de vacinação da dose de reforço dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde:

Terça-feira, 9: 26 e 25 anos
Quarta-feira, 10: 24 e 23 anos
Quinta-feira, 11: 22 e 21 anos
Sexta-feira, 12: 20, 19 e 18 anos

Foto: Carlos Mendonça



uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.