Funcionamento
Subsecretaria de Pessoas (Recursos Humanos)
Em todos os casos, os atendimentos aos servidores estão sendo feitos exclusivamente através de agendamento, conforme os detalhes abaixo:
Departamento de Ambiência Organizacional (Damor/Casa do Servidor):
Solicitações pelo e-mail requerimentosdamor@pjf.mg.gov.br. Veja os serviços - site externo
Agendamentos pelo telefone 3690-7666, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Departamento de Assuntos Previdenciários:
Solicitações pelo e-mail requerimentosdprev@pjf.mg.gov.br
Agendamentos pelo telefone 2104-7134, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Departamento de Monitoramento Pessoal:
Solicitações pelo e-mail requerimentosdmp@pjf.mg.gov.br
Agendamentos pelo telefone 2104-7060, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Departamento de Planejamento e Administração do Quadro de Pessoas:
Solicitações pelo e-mail requerimentosdpaq@pjf.mg.gov.br
Agendamentos pelo telefone 2104-7060, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Departamento de Remuneração e Pagamento de Pessoas:
Solicitações pelo e-mail requerimentosdrpp@pjf.mg.gov.br. Veja os serviços - site externo
Agendamentos pelo telefone 2104-7060, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Espaço Cidadão Centro
Devido a pandemia do coronavírus, realiza atendimentos presenciais por agendamentos, pelos telefones: (32) 2104-8530 / (32) 2104-8531 / (32) 2104-8580. Dias e Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Centros Regionais:
Atendimentos presenciais são realizados por agendamento das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.
Oeste
Endereço: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 - São Pedro
Telefone: (32) 3690-8285
Nordeste
Endereço: Rua Santa Terezinha, 172 - Santa Terezinha
Telefone: (32) 3690-8610
Sul
Endereço: Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia
Telefone: (32) 3690-8299
Norte
Endereço: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica
Telefone: (32) 3690-7877
Atendimento somente pelo telefone 3690-8168 ou pela internet, no Site da Ouvidoria - site externo
Morro do Cristo: fechado.
Restaurante popular: funcionamento alterado, com entrega de marmitex para consumo fora das dependências do restaurante.
Feiras de bairro, da Avenida Brasil e noturna: funcionamento normal.
Feira da Agricultura Familiar: endereço alterado. Funcionará, temporariamente, na Rua Barão de São João Nepomuceno, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.
Feiras “é Daqui” (Parque Halfeld e Mr Moore) suspensas.
Mecanização e cadastramento agrícola: suspensos.
Atendimento pelo e-mail: imprensa.sedeta@gmail.com
Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) não estão funcionando por tempo indeterminado.
Os atendimentos do Site Seu Emprego JF - site externo e do Programa Municipal de Atendimento a Adolescentes (Promad) foram suspensos por tempo indeterminado.
DTR: As pessoas que necessitarem dos serviços relacionados ao Cadastro único (Cadúnico), Bolsa Família (BF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, devem ligar para 3690-7071. O período de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16.
População em situação de rua: Os serviços estão funcionando normalmente e cumprindo o Decreto nº 13.893.
A Abordagem Social pode ser acionada pelo telefone 3690-7770, segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Conselhos Municipais têm atividades suspensas por tempo indeterminado.
Aulas do CPC estão suspensas por tempo indeterminado.
O DDD está atendendo as demandas de defesa de direitos, incluindo Passe Livre, pelo telefone 3690 7215, de 9h30 às 14h30.
Conselhos tutelares: sedes abertas para atendimento das 8h às 14h.
CONSELHO TUTELAR I (REGIÃO CENTRO/NORTE)
Av. Brasil, 9.501/ Sala 8 – Rodoviária Miguel Mansur – Bairro São Dimas
Telefone: 3690-7398 (8 às 18h)/ Plantão: (32) 98429-4740 (18 às 8h)
CONSELHO TUTELAR II (REGIÃO SUL/OESTE)
Rua Halfeld, 450, 5º andar, Centro
Telefone: 3690-7397 (8 às 18h)/ Plantão: 98431-4793 (18 às 8h)
CONSELHO TUTELAR III (REGIÃO LESTE)
Rua Vitorino Braga, 126 – Bairro Vitorino Braga
Telefone: 3690-7390 (8 às 18h)/ Plantão: 98463-0980 (18 às 8h)
CRAS: todas as unidades funcionarão das 9 às 15 horas, com atendimentos programados. Os telefones para informações e pré-agendamentos são os seguintes:
Cras Centro - 3690-7952
Cras Leste Linhares - 3690-3657
Cras Leste Vitorino Braga - 3690-8640
Cras Nordeste Grama - 3690-8620
Cras Norte Benfica - 3690-8677
Cras Norte Barbosa Lage - 3690-7179
Cras Norte Santa Cruz - 3690-7823
Cras Oeste São Pedro - 3690-7404
Cras Sudeste Costa Carvalho - 3690-7726
Cras Sudeste Olavo Costa - 3690-7236
Cras Sul Ipiranga - 3690-8538
CREAS: Estão atendendo por agendamento de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. Para informações e pré-agendamento, os telefones são os seguintes:
Creas 1: 3690-8483
Creas 2: 3690-8275
Creas Norte: 3223-3491
A Secretaria de Educação está com todas as escolas, creches e projetos parados. Os profissionais da pasta estão se revezando para realizar atendimento na sede.
Esclarecimentos e atendimentos podem ser obtidos a distância, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17 horas, através dos seguintes contatos:
Telefones: 3690-7341, 3690-7634 e 3690-8259
E-mail: atendimento.sepjf@gmail.com
Caso haja extrema necessidade de atendimento presencial, o mesmo pode ser agendado pelos canais supracitados.
O expediente interno da pasta está mantido, mas todos os atendimentos serão realizados apenas por telefone.
Horário da Secretaria de Esporte e Lazer: 8 às 14 horas.
Núcleos, atividades e eventos esportivos estão suspensos neste período: sem atividades externas.
Os departamentos estão com atendimentos e informações, exclusivamente, por telefone.
Gabinete - telefone: 3690-7844 - Informações gerais, processos e fluxos administrativos.
Unidade de Execução Instrumental (UNEI) - Telefone: 3690-7807 - Processos e fluxos administrativos
Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer - DOPEEL
Telefone: 3690-7856 - Copas de futebol amador e futsal, eventos esportivos, campos das Comissões de Administração dos Espaços Municipais.
Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo - DIFRE
telefone: 3690-7845 - Ranking de Corridas de Rua, estádio Municipal Radialista Mário Helênio, programa Bom de Bola, projeto Heróis do Futuro.
Departamento do Lazer e Exercício Físico - DLEF
telefone: 3690-7853 - Programa JF Esporte e Cidadania (núcleos de ginástica, pilates, natação, futsal, hidroginástica etc) e Programa JF Paralímpico (bocha paralímpica, atletismo, natação e outras atividades para pessoa com deficiência)
telefone: 3690-7849 - Programa JF Lazer e Festival das Escolas Municipais de Dança Educação.
Atendimento somente por telefone - segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
ITBI - telefone: 3690-7300
IPTU - telefone: 3690-8422
ISSQN – Plantão Fiscal – telefones: 3690-7563/ 3690-7083
MEI (nota fiscal série A) e processos administrativos fiscais - telefone: 3690-7269
Inscrições mobiliárias (incluindo alterações no cadastro) - telefone: 3690-7419
Nota fiscal eletrônica - telefone: 3690-7417
Emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM)
Segunda via do IPTU: pjf.mg.gov.br/iptu - site externo
ISS: tributos4.pjf.mg.gov.br/issqn - site externo
Pagamento de lançamentos retroativos: telefones: 3690-7272 ou pelo e-mail dri@pjf.mg.gov.br
Dívida ativa e parcelamentos: telefone: 3690-7434 ou pelo e-mail dividaativa@pjf.mg.gov.br
Prorrogação Certidões Negativas de Débito: De acordo com o Decreto Municipal 13.903, a validade das Certidões Negativas de Débito de Imóvel (CNDI), de Débito Ampla (CNDA) e Positivas com efeito de Negativas, que tenham vencido a partir do dia 17 de março, tem sua validade prorrogada até o dia 17 de junho.
Atendimento somente pelo telefone 3690-7731.
CASA DA MULHER
Atendimento exclusivo pelo telefone 3690-7292, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A partir de segunda, dia 08/06, atendimento presencial conforme abaixo:
Atendimento jurídico e medidas protetivas: segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 12h
Atendimento psicológico:segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h
Orientações e atendimento por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Agendamentos para terças e quintas.
* Mulheres devem ir de máscara.
Parque da Lajinha: fechado para visitação.
Fiscalização: A fiscalização também continua o seu trabalho nas ruas, mas está sendo priorizada a fiscalização de cumprimento da legislação municipal referente ao combate da pandemia do coronavírus no Município. Denúncias para a fiscalização sobre a pandemia podem ser feitas pelo telefone 3690 7507, de segunda a sexta-feira, de 8h as 12 ou de 14h as 18h; ou pelo 153, atendimento 24 horas.
Serviços: Os outros serviços devem ser protocolados via Espaço Cidadão.
Não está atendendo presencialmente. O atendimento está sendo realizado pelo telefone 3690-7403, das 7h às 17h. As equipes estão priorizando os atendimentos emergenciais.
Atendimento somente pelo telefone 3690-7251
O atendimento presencial ao cidadão para realização de registros está suspenso, passando a ser efetuado pelo telefone 3690-8218 ou pelo e-mail: settraatende@pjf.mg.gov.br.
Serviços de táxi:O agendamento deverá ser efetuado pelo telefone 3690-7766.
Serviço de transporte escolar: Passa a ser feito por meio de agendamento pelo telefone é 3690-7566.
Recurso de multas, autorização para carga e descarga, credencial de idosos e pessoas com deficiência farão parte da triagem no prédio da Settra, localizado na Rua Maria Perpétua, 72, Ladeira.
Funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) durante a pandemia
As unidades são vinculadas ao Departamento de Saúde Mental (DSMEN - telefones: 3690-7184 /3690 7797) da Secretaria de Saúde (SS)
Caps Álcool e Drogas - 24 horas - 3690-8549, rua Silva Jardim, 440, Centro;
Caps Casa Viva - 24 horas - 3690-7720 / 7616, rua Antônio José Martins, 100, Morro da Glória;
Caps Infância e Juventude - de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 3690-8502, rua Dr. João Tostes, 240, Bom Pastor;
Caps Leste - de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 3690-8604, rua Marechal Floriano Peixoto, 746; Caps HU - de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h - 4009-5400, rua Melo Franco, 11, São Mateus;
CASM (Centro de Atenção em Saúde Mental (Casm) - 3690-7438, rua Tiradentes, 75;
Dinâmica: As unidades estão em funcionamento, porém voltadas para atendimentos de urgência, pacientes em crise, casos de maior gravidade. As oficinas terapêuticas foram suspensas, mas os atendimentos individuais continuam sendo realizados. Os casos ambulatoriais monitorados pelas UBS continuam sendo acompanhados pelos Caps.Quando é necessário, são repassadas orientações por telefone. Em caso de necessidade, também há acolhimento por ligação telefônica. As receitas médicas estão sendo emitidas com seis meses de validade.
As solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via whatsapp, telegram e e-mail. Confira os serviços e meios utilizados para solicitação:
Whatsapp (99198-1136)
. Baixa de fatura
. Informar conta paga
. Pedido de segunda via
. Pedido de religação
. Informativo de débito
Whatsapp e Telegram (98420-5396)
. Parcelamento de débito
Whatsapp e Telegram (98420-5390)
. Reclamação de consumo, para análise
. Refazimento do cálculo da conta, dependendo da análise
. Restituição pagamento em duplicidade para análise
Whatsapp, Telegram (98420-5442) e e-mail: deco@cesama.com.br
. Desligamento a pedido
. Restabelecimento de ligação de água
. Solicitação de consumo final
. Alteração de nome (Cadastro de Pessoa Física - CPF) / Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ)
E-mail: srr@cesama.com.br
. Parcelamento de débito só para religação
. Certidões
E-mail: atendimento@cesama.com.br
. Ligação de água e esgoto
. Ligação em desmembramento
. Atestado de viabilidade técnica
. Ressarcimento para análise
. Descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)
. Fornecimento de água – caminhão pipa (a cobrar)
. Restituição pagamento em duplicidade para análise
. Informações de serviços não atendidos nos outros canais.
E-mail: 115@cesama.com.br
. Segunda via
. Requerimento de Tarifa Social
. Nada Consta
. Mudança do padrão e substituição de caixa.
Canil Municipal: Está fechado para visitação pública. Os eventos de adoção também foram cancelados.
Recolhimento de animais debilitados ou em situação de risco em vias públicas: continua normalmente pelo telefone 3690-3591.
Coleta seletiva: suspensa.
Ecopontos: Funcionamento normal. O ecoponto Leste (Rua Diva Garcia, n° 1.200, no bairro Linhares) e o ecoponto Oeste (em frente ao estacionamento do Estádio Municipal, no São Pedro) funcionam para recolhimento de construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos. Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.
O ecoponto Norte, para recolhimento de pneus, continua funcionando normalmente na Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, bairro São Damião, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
Alô Demlurb: Funcionamento normal. Para solicitações de capina, informações sobre coleta seletiva e domiciliar, recolhimentos de móveis e eletrodomésticos, limpeza de vias e tira dúvidas sobre os ecopontos. O telefone é 3690-3500. Horário de atendimento: 8 às 18 horas.
Atendimento ao público reduzido e pré-agendado pelo telefone 3217-1400, das 8h às 13h.
O atendimento está sendo realizado apenas pelo e-mail atendimento@empavjf.com.br.
Os serviços de tapa-buracos, manutenção de praças e poda/corte de árvores estão sendo feitos, priorizando emergências e situações que apresentem maior risco.
Por razões técnicas, todas as linhas telefônicas da Funalfa foram desativadas temporariamente. O atendimento será realizado pelo número 32 9 9140-0741 ou pelo e-mail: funalfa.gabinete@pjf.mg.gov.br
Atendimento ao público em geral pelos e-mails:
acesso.funalfa@gmail.com - dúvidas sobre a Praça CEU, o Programa Gente em Primeiro Lugar e eventos em geral;
programamurilomendes@gmail.com - dúvidas referentes ao Programa Cultural Murilo Mendes;
ccbmjf@gmail.com - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas - CCBM;
paschoal.teatro@gmail.com - Teatro Paschoal Carlos Magno;
contatomfjf@gmail.com - Museu Ferroviário de Juiz de Fora;
bibliotecamurilomendes@gmail.com - Biblioteca Municipal Murilo Mendes;
bibliotecardfl@gmail.com - Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima;
Musei Mariano Procópio: Fechado.
Solicitação de informações para pesquisas pelo e-mail maprocultural@pjf.mg.gov.br
Realiza atendimento online, através da plataforma consumidor.gov.br - site externo, e por telefone, através dos números: 3690.7610, 3690.7611 e pelo whatsapp (32) 98463-2687.
As audiências de conciliação e os prazos processuais continuam suspensos por tempo indeterminados.