Acesso ao site VLibras
  |             |  
Ir para Conteúdo 1 Ir para Menu 2 Ir para Rodapé 3 Ir para Acessibilidade 4 Ir para Mapa Site 0
imagem de loader quanto carrega a página

JFcontraCoronavirus

Vacinação - Trabalhadores de Grupos Prioritários

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu o pré-cadastro para os demais trabalhadores do Grupo Prioritário elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). O pré-cadastro fica disponível para, independente da idade, trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores de transporte aéreo; trabalhadores de transporte de aquaviário; caminhoneiros; trabalhadores portuários e trabalhadores industriais.


Esse ainda não é um sistema de agendamento, mas garantirá um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitará aglomerações na aplicação das vacinas contra a Covid-19. A execução da vacinação acontecerá de acordo com o recebimento das remessas de imunizantes e da disponibilização do número de doses pelo Ministério da Saúde, seguindo os protocolos do PNI.
Se possível, imprima seu pré-cadastro para agilizar o momento da vacinação.

 

O QUE PRECISA LEVAR?

No ato da vacinação, cada grupo deverá apresentar os documentos necessários, a fim de garantir a comprovação do vínculo trabalhista.

 

Para os Trabalhadores Portuários

Quem são: Todos os trabalhadores portuários, incluindo os funcionários da área administrativa. Trabalhadores de portos marítimos, fluviais e terminais de uso privado, que atuam nas seguintes áreas: manutenção portuária; operações; serviços administrativos; serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Documentação: Comprovante do registro no Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO); ou Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Carteira de sócio(a) do sindicato da categoria; ou Contracheque com documento de identidade.

 

Para os Trabalhadores Aéreos

Quem são: Todos que possuam CREDENCIAL VÁLIDA do aeroporto ou da companhia aérea.

Trabalhadores Aeronautas: Piloto de aeronave; Comissário de voo; Mecânico de voo. Trabalhadores terrestres das cias aéreas que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de aeronaves; Operações; Empresas de serviços auxiliares ( handling e catering ); Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Aeroportuário: Funcionários dos aeroportos e cias aéreas; Funcionários do comércio (cessionários); Trabalhadores nos terminais de carga e despachantes aduaneiros; Trabalhadores da limpeza, conservação e manutenção; Trabalhadores terceirizados; Trabalhadores dos serviços auxiliares (vigilância, inspeção de segurança, operação de pátio e terminal, etc) e Funcionários públicos que atuam no aeroporto.

Documentação: Credencial válida aeroporto ou da cia aérea e Documento de identificação.

 

Para os Caminhoneiros

Quem são: Motorista de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro), empregado, cooperado ou autônomo.

Documentação: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; ou Carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou Carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

 

Para os Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário

Quem são: Todos os funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas Trabalhadores de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de maquinário e de via permanente; Operações (maquinistas, supervisor, agentes, etc); Serviços administrativos; Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc.

Documentação: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; ou -Carteira de sócio (a) dos sindicatos do transporte metroferroviário.

 

Para os Trabalhadores de Transporte Aquaviário

Quem são: Todos os funcionários de empresas de navegação autorizadas a operar em águas nacionais e de agências de navegação marítima. Trabalhadores de embarcações e agências de navegação marítima, embarcados ou não, que atuam nas seguintes áreas: Manutenção de embarcações; Operações (tripulantes, práticos, agentes, etc); Serviços administrativos; Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Documentação: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; ou Carteira de sócio (a) dos sindicatos aquaviário – categoria profissional, caderneta de inscrição e registro (CIR).

 

Para os Trabalhadores Industriais

Quem são: Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais: Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; Construção Civil; Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Documentação: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; + Declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição

 

ATENÇÃO

Após ter finalizado o seu o pré-cadastro eletrônico abaixo, siga os seguintes passos:
Imprima o documento disponível no botão abaixo denominado formulário para imprimir.
Preencha o formulário com os dados do vacinado, porém o campo estabelecimento de saúde não deve ser preenchido.
E leve no momento da vacinação para agilizar o processo de imunização.

uma imagem de x

Juiz de Fora contra o Coronavírus | PJF
Portal informativo e educativo para auxiliar no combate ao Covid-19.